sábado, 26 de junho de 2010

Música brasileira

     Não faz muito tempo, mas eu estive procurando algo que pode ser considerado "relíquia" nos dias de hoje, um dos melhores discos já gravados em território nacional, na minha opinião, onde Elis Regina e Tom Jobim cantam juntos.


     Bom, ao ouvir já deu pra notar uma diferença bem nítida do que hoje chamamos de "música brasileira" pro que realmente era a nossa música. Não gosto de ser extremista, vocês podem concordar ou discordar de mim, mas francamente, você que se diz brasileiro, se orgulha do que está fazendo sucesso hoje em território nacional? Eu francamente não estou.

     Vocês podem me chamar de "jovem idoso" ou coisa do tipo, mas eu sempre vou preferir músicas no estilo de Roupa Nova do que todas essas modinhas coloridas que nossos jovens estão adotando. Eu sempre vou preferir a boa música, a música que faz bem à todos os que ouvem.

     Para mim, toda música tem a obrigação de ter 3 pontos: Variação rítmica, melodia despojada e letra decente. Me responda você, caro leitor, coisas do nível de "Creu", "Abecedário da putaria" e outras coisas mais, que hoje as pessoas chamam de música, se enquadram nesses requisitos? As pessoas coloridas que estão, na minha opinião, destruindo com o que um dia foi chamado de Rock n' Roll se enquadram neles?

     Não sou extremista, sou apenas um músico que vê orgulho no nosso passado musical, que vê a que ponto estamos chegando. Claro que ainda temos músicas excelentes, como as da própria Maria Rita (filha de Elis Regina), temos novos cantores com um potencial inacreditável, como André Leonno (revelado pelo Programa Raul Gil) e outros mais, só que a boa música que um dia foi regra, com Tom Jobim, Elis, Legião Urbana, Caetano Veloso, etc., está virando exceção, modinhas medíocres nas mãos de jovens mais influenciáveis do que nunca.

     Para completar só vou dizer uma coisa: Abra os olhos, jovem brasileiro! Já chegou a hora de criar opiniões próprias e parar de ir com a onda de modinhas irritantes. Pronto falei! haha!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     Bom, o espaço está aberto, vocês concordam comigo ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário